No dia 07 de março foi realizada a 2ª reunião do Comitê Técnico de Assessoramento ad hoc de Infraestrutura da Qualidade (CTIQ/Conmetro), na qual a Confederação Nacional da Indústria (CNI) participou.  

Durante a reunião, foi apresentado planejamento do MDIC para formulação da Estratégia Nacional de Infraestrutura da Qualidade (ENIQ). O compromisso do MDIC é a apresentar tanto Estratégia quanto plano de ação, até novembro de 2024. 

Para subsidiar a ENIQ e levantar prioridades para a Estratégia o 1º plano de ação, serão realizados Diálogos Técnicos, entre abril e junho de 2024. A CNI apoiará a realização do primeiro deles, “IQ como catalizador da Inovação”, que acontecerá nos dias 10 e 11/4, no âmbito do projeto IQ em Foco. O Diálogo 2 terá como tema “Comunicação e Capacitação” e está previsto para o dia 16/4. O Diálogo 3 sobre “Inserção Internacional do Brasil” acontecerá no dia 17/4 e, por fim, o Diálogo 4, que terá como tema “Otimização, Ampliação e Modernização dos Serviços de IQ”, no dia 18/4. 

Além disso, ainda sem data estabelecida, ocorrerá um Diálogo com o tema IQ e Missões da Nova Indústria Brasil, também com apoio da CNI e outros Diálogos com temas a serem definidos a partir dos insumos dos Diálogos de 1 a 4. 

Acesse aqui o relatório da Tomada Pública de Subsídio do ENIQ elaborado pela Secretaria de Competitividade e Política Regulatória. 

ABIFINA acompanha o andamento dos trabalhos junto ao Comite de Qualidade da Infraestrutura da CNI. 

X Seminário Internacional OEA 2024 
Anterior

X Seminário Internacional OEA 2024 

Próxima

ABIFINA participa da 36ª Reunião do CGen

ABIFINA participa da 36ª Reunião do CGen