Laboratórios farmacêuticos públicos e privados e empresas de equipamentos hospitalares brasileiros tiveram oportunidade de conhecer novas oportunidades para colocação de seus produtos no mercado internacional em workshop que aconteceu no dia 1º de junho. O evento, organizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS) e Ministério da Saúde (MS), ocorreu na sede Opas, em Brasília.

Intitulado “Complexo Industrial da Saúde frente à oportunidade de participação no mercado externo por meio de organismos internacionais – Caminhos para a pré-qualificação de medicamentos e outras tecnologias junto ao UNFPA e à OPAS/OMS”, o evento apresentou os Programas de Pré-qualificação (PQ) da Organização Mundial da Saúde e do Fundo de População da ONU.

A adesão aos programas permitirá aos fornecedores brasileiros incluírem seus produtos nos catálogos de insumos de saúde e saúde sexual e reprodutiva utilizados nas aquisições internacionais realizadas pela ONU para os países que solicitam apoio.

Odilon Costa, diretor de Relações Institucionais da ABIFINA, participou do evento.

 

 

(Fonte: UNFPA)

Anterior

Seminário de Propriedade Intelectual da CNI analisa backlog de patentes

Próxima

BNDES apresenta diretrizes para financiar projetos da indústria da saúde