O presidente reeleito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, assumiu seu novo mandato no dia 28 de outubro, ressaltando que, apesar das dificuldades, a indústria conseguiu manter um diálogo importante com o Congresso Nacional e o governo em defesa das propostas para o crescimento do Brasil. Andrade destacou a importância do Fórum Nacional da Indústria, que reúne mais de 60 associações setoriais, e a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).
Andrade encerrou o discurso apontando o desafio para os próximos anos. “É hora de fazer o Brasil voltar a crescer. Reconhecemos as dificuldades que nós e os governos teremos pela frente, desde o câmbio até a alta carga tributária. Mas tenho certeza de que a CNI será uma grande aliada dos governos estadual e federal na busca por alternativas para o crescimento do País. Precisamos de mais competitividade e vamos trabalhar muito com o Congresso em busca do desenvolvimento.”
Odilon Costa, diretor de Relações Institucionais da ABIFINA, esteve presente na solenidade de posse e jantar na sede da CNI em Brasília.