Programa e inscrições clique aqui

 

Sobre o Seminário:

O Seminário Estado, Inovação e Desenvolvimento (V SIPID), que está sendo organizado pela ABIFINA em sua quinta edição, será no dia 25 de novembro de 2014, na Firjan, Rio de Janeiro.

Na vigência do governo recém-eleito, a pauta reivindicatória da indústria está para ser ajustada. A realização do V SIPID é um momento privilegiado para debater essa pauta, em particular no que toca o papel do Estado e do mercado nas políticas de desenvolvimento e inovação para os setores farmoquímico, farmacêutico e biotecnológico.

O evento será em duas sessões. A primeira sessão vespertina deverá focar os aspectos econômicos, fundamentos e justificativas, ou não, da participação do Estado no processo de desenvolvimento via inovações.

A segunda sessão deverá analisar a importância das estruturas operacionais que contemplem a participação colaborativa do Estado e da empresa privada no processo de desenvolvimento inovador, com foco na questão da saúde e no desempenho da indústria fármaco-farmacêutica no Brasil.

* Venha Participar desse debate *

Inscrições Gratuitas!

Anterior

Como consolidar a bioeconomia no Brasil

Próxima

ABIFINA reúne propostas sobre Guia de Produtos de Degradação