A Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde, promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, de 19 a 21 de outubro, destacou o modelo brasileiro de produção de medicamentos, vacinas e equipamentos a partir das Parcerias Público-Privadas (PPPs). Ele foi considerado uma bem-sucedida experiência para o atendimento às necessidades básicas de saúde da população.
Membros de entidades representativas da indústria nacional e empresários locais debateram com a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, em sessão privada, temas considerados relevantes para o sucesso das PPPs, sugerindo iniciativas que a Organização possa desenvolver no âmbito internacional.
Participaram da Conferência representantes de 120 países, que assistiram à sessão inaugural presidida pelo Vice-Presidente da República, Michel Temer. Também participaram da mesa o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a diretora-geral da OMS, o governador do Estado do Rio, Sergio Cabral, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e secretários de saúde.
26/10/2011