Em reunião com o Comitê Executivo e o Conselho de Competitividade do Complexo da Saúde, o ministro da Saúde Alexandre Padilha anunciou que investirá cerca de R$ 505 milhões na rede de unidades oncológicas do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião foi realizada durante o Encontro com a Comunidade Científica 2012, ocorrido no dia 18 de abril, em Brasília.


Outra novidade apresentada pelo ministro foi a montagem de uma parceria para o desenvolvimento produtivo (PDP) entre laboratórios públicos e privados, cobrindo transferência de tecnologia para a produção nacional do medicamento mesilato de imatinibe, usado no tratamento de leucemia mielóide crônica. Os laboratórios públicos Farmanguinhos e Instituto Vital Brazil vão passar a produzir o medicamento a partir do segundo ano de execução do acordo, atingindo o pico de produtividade e autossuficiência em até quatro anos. Os laboratórios privados que vão transferir a tecnologia são Cristália, EMS, Laborvida, Globe Química e Alfa Rio, todos nacionais.


Além de Padilha, também estiveram presentes no encontro Ogari Pacheco, presidente da ABIFINA, e outros dirigentes da entidade e de empresas associadas: Telma Salles (ABIFINA e Aché), Odilon Costa (ABIFINA e Cristália), Luiz Carlos Borgonovi (EMS), Vinzenz Plorer (ABIFINA e EMS), Sergio Almeida (Laborvida) e Bernardo Horta (IVB).


 

Anterior

Anvisa discute aprovação de fitoterápicos

Próxima

Agricultor não tem acesso a 50% dos agrotóxicos registrados

Agricultor não tem acesso a 50% dos agrotóxicos registrados