Após ter reunido opiniões das entidades do setor produtivo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) votará em breve, em sua Diretoria Colegiada, a resolução que tratará das Boas Práticas de Fabricação de Excipientes Farmacêuticos. A notícia foi dada em reunião realizada pela Anvisa com representantes da indústria no dia 28 de maio, em Brasília. 

A norma será resultado das discussões feitas sobre a Consulta Pública nº 31/2012, da qual a ABIFINA participou amplamente. A finalidade da proposta é minimizar o risco sanitário da fabricação, uniformizar entendimentos sobre as regras de boas práticas no âmbito do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), qualificar fornecedores de excipientes e fortalecer a fabricação nacional, além de promover segurança jurídica ao setor. 

Participaram do debate pela Anvisa José Carlos Moutinho (Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários e relator do processo), Jacqueline Condack (Gerência-Geral de Inspeção Sanitária) e Thais Mesquita (Coordenação de Inspeção de Insumos Farmacêuticos, Saneantes, Cosméticos e Alimentos). Representando a ABIFINA, estiveram presentes a analista técnica Marina Moreira, juntamente com Fábio Baptista, do Aché Laboratórios, e Verginia Schiavo, da Blanver.

Anterior

Workshop apresenta serviços tecnológicos do INT para empresas

Próxima

Comitê de PI convida coordenadora do INPI