O 13º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa), realizado de 18 a 22 de maio em Salvador, Bahia, definiu a Agenda Positiva de Salvador, com objetivos a serem cumpridos na área durante o ano. Foi decido ainda que o Enfisa 2016 será realizado em Goiânia, Goiás.

A ABIFINA participou das discussões do 13º Enfisa representada pela analista técnica Fernanda da Costa, e por Hayda Dória e Marília Mussio, da associada Ourofino Agrociência. 

O evento debateu temas como educação sanitária, logística reversa de agrotóxicos impróprios, combate a contrabando e agrotóxicos ilegais, e fiscalização do tratamento de sementes e de comércio de sementes tratadas com agrotóxicos. 

O Enfisa contou ainda com o workshop Integração de Sistemas de Tecnologia da Informação, em que os estados mostraram as funcionalidades de seus sistemas informatizados para gerenciar dados e documentos de produtos. Outra ação foi o Seminário sobre Agrotóxicos. 

Ao longo do encontro, foram realizadas reuniões dos fiscais federais, fiscais estaduais e representantes de Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (CREAs).  

Anterior

ABIFINA realiza segunda reunião de trabalho de biológicos

Próxima

ABIFINA e associados contribuem para o Marco Legal da Biodiversidade

ABIFINA e associados contribuem para o Marco Legal da Biodiversidade