'Monitoramento de Ilegais AgroVet' reúne notícias sobre pirataria de insumos agropecuários

A pirataria de defensivos agrícolas e produtos veterinários coloca em risco a vida de seres humanos e animais, contamina o meio ambiente, aumenta a insegurança e prejudica a economia do País. Nada melhor que a conscientização para a sociedade frear essa prática que, além de criminosa, é uma questão de saúde pública.

Ciente disso, a ABIFINA está lançando o “Monitoramento de Ilegais AgroVet”. A iniciativa reúne ações de autoridades policiais, aduaneiras e de fiscalização agropecuária no combate aos crimes que envolvem insumos agropecuários. Notícias e outras informações sobre o tema são reunidas em um clipping enviado semanalmente aos interessados.

Trata-se de um trabalho pioneiro, que reforça o compromisso institucional com o comércio e o consumo legais de matérias-primas do campo e destinadas à saúde dos bichos de estimação. Em setembro de 2021, a ABIFINA lançou a “Cartilha de combate à pirataria de insumos agropecuários – defensivos agrícolas e produtos veterinários” , disponível para download no site da entidade. A publicação teve apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), órgão colegiado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e colaboração da CropLife Brasil e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).

O CNCP nomeou a ABIFINA relatora da Comissão Especial de Saúde, criada em fevereiro para propor ações que mitiguem a falsificação, o roubo e o contrabando de produtos naturais, veterinários, hospitalares, de higiene pessoal e de perfumaria, além de cosméticos e defensivos agrícolas. O “Monitoramento de Ilegais AgroVet” é o primeiro produto do grupo.

Para receber o clipping gratuitamente em seu e-mail, envie mensagem para [email protected].

ABIFINA: 36 anos em defesa da indústria local de química fina
Anterior

ABIFINA: 36 anos em defesa da indústria local de química fina

Próxima

Webinar Biodiversidade e desafios regulatórios

Webinar Biodiversidade e desafios regulatórios