A 5ª Reunião do Comitê Executivo e Conselho de Competitividade do Complexo Industrial da Saúde (GECIS) aconteceu no dia 18 de junho, em Brasília, e trouxe novas e positivas perspectivas para a indústria farmacêutica nacional.  No encontro, realizado no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foram anunciadas pelo Ministério da Saúde (MS) novas 27 parcerias entre laboratórios públicos e privados que vão resultar na produção nacional de 14 biológicos.


A ABIFINA participou da reunião com a presença do presidente da entidade Ogari Pacheco, o 1º vice-presidente, Nelson Brasil, os vice-presidentes setoriais Jean Peter, Nicolau Lages e Lélio Maçaira, e seus diretores Odilon Costa e Reinaldo Guimarães. Ainda, participaram do evento os ministros Alexandre Padilha e Marco Antonio Raupp, e o presidente da CNI, Robson Andrade.


Durante as apresentações, o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do MS, Carlos Gadelha, apresentou as novas parcerias e detalhou o novo modelo competitivo de Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que envolverá vários laboratórios para a fabricação de cada produto com o objetivo de gerar competitividade e acelerar o processo de transferência de tecnologia.


Já o presidente da ABIFINA, Ogari Pacheco, apresentou os investimentos já concluídos pela Cristália em planta produtiva de biotecnologia. O vice-presidente de negócios do Libbs, Alcebíades Athayde Júnior, e o presidente da BioNovis, Odnir Finotti, falaram sobre projetos na área de biotecnologia. Ao final do evento, os representantes dos laboratórios assinaram as novas PDPs.

Anterior

Oficina define tópicos tecnológicos de oncológicos

Próxima

Grupo de Trabalho debate o uso racional de medicamentos