O diretor de Relações Institucionais da ABIFINA, Odilon Costa, representou a entidade como membro do Grupo de Trabalho, instituído pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o objetivo de propor medidas para estimular o uso racional dos medicamentos no dia 10 de junho.
 
Com foco na exigência de prescrição no ato da dispensação, o sub-grupo de Levantamento de Dados realizou uma reunião preparatória, na sede do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF). O encontro matutino teve como meta elaborar uma proposta para ser apresentada em reunião na Anvisa. 
 
Durante o período da tarde, em reunião realizada na Anvisa, foram apresentados temas como o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC); a Portaria 344/1998, que aprovou o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial e o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica e Farmácia Popular (Sistema Hórus); os dados de mercado das redes de farmácias e drogarias; e o  comportamento das receitas nas redes independentes de farmácias.

Anterior

Ministério da Saúde anuncia novas 27 PDPs

Próxima

Lagarta dá prejuízo de R$ 1,5 bilhão

Lagarta dá prejuízo de R$ 1,5 bilhão