Integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniram com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade para apresentar propostas para uma nova legislação de defensivos agrícolas, no dia 21 de novembro, em Brasília.


Além dos parlamentares, entidades representativas do setor marcaram presença na discussão da proposta preliminar, na qual a ABIFINA se fez representar pelo seu vice-presidente do setor Agroquímico, Luís Henrique Rahmeier. Ainda participaram do encontro o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e a Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (Aenda).
Segundo dados do Sindiveg, a indústria de defensivos movimentou US$ 9,710 bilhões em 2012. Atualmente, o setor gera em torno de 10 mil empregos diretos e 50 mil indiretos. Porém, os produtores rurais carecem de uma legislação moderna e ágil e que atenda todo o segmento.


(Fonte: ABIFINA com informações PDT na Camara)

Anterior

Encontro Econômico Franco-Brasileiro traz novas perspectivas para fortalecer a competitividade e a inovação das duas nações

Próxima

Workshop apresenta práticas de excelência da farmacopéia americana U.S. Pharmacopeial Convention (USP)