A ABIFINA participou no dia 07 de agosto do encontro preparatório para a reunião do setor farmacêutico ocorrida dia 13 de agosto na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro realizado na sede da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac) contou com a participação da Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip), Alanac, Grupo FarmaBrasil, Interfarma, Pró-Genéricos e do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sindusfarma). O objetivo do encontro foi discutir assuntos de interesse do setor em busca de uma posição compartilhada pelo setor produtivo. Na reunião, a ABIFINA foi representada pela gerente técnica da entidade, Diva Arrepia.
Entre os temas definidos para a pauta da reunião estavam as orientações de serviços 04, 05 e 06, de 2013, que tratam, respectivamente, de indeferimento sumário para petições de pós-registro de medicamentos, petições de medicamentos fitoterápicos e dinamizados e registro de medicamentos genéricos e similares. A pauta ainda discutiu a nota técnica 03/2013, que dispõe sobre a avaliação da solubilidade de fármacos e o desenvolvimento de métodos de dissolução para estudos de equivalência farmacêutica e perfil de dissolução comparativo, além da Certidão e Autorização de Fabricação para fins Exclusivos de Exportação (AFFEE).
Desdobramentos
Representada pela gerente técnica da ABIFINA, Diva Arrepia, a entidade participou, no dia 13 de agosto, da reunião da Anvisa com as associações representativas do setor produtivo farmacêutico. Os participantes debateram toda a pauta da convocação e também abordaram outros pontos como a publicação da lista de priorizações.

Anterior

12º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos

Próxima

Encontro Nacional de Comércio Exterior debate a facilitação de comércio