Encontro EMBRAPII e ABIFINA para incentivar a inovação na indústria de química fina

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA) promovem no dia 4 de outubro, às 10h, evento intitulado “Apoio à inovação na indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades: conheça o modelo EMBRAPII“. O encontro acontece de forma online e vai apresentar as oportunidades de fomento à inovação da EMBRAPII e casos de sucesso de empresas do setor. Inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3LK0iri.

No evento, a EMBRAPII apresentará seu modelo de apoio a projetos. Também foram convidadas algumas Unidades EMBRAPII – centros de excelência em pesquisa, desenvolvimento e inovação – para apresentarem, no formato de pitch, todo seu portfólio e experiência no atendimento a demandas do setor privado.

A programação inclui uma homenagem a Jorge Guimarães, diretor-presidente da EMBRAPII de 2015 a 2022, por sua contribuição ao progresso científico brasileiro e o trabalho desenvolvido à frente da empresa. Também na ocasião, ABIFINA e EMBRAPII assinam oficialmente um acordo de cooperação para a criação de uma aliança estratégica para a execução de ações conjuntas de estímulo a projetos de PD&I.

Sobre a EMBRAPII

A EMBRAPII financia o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) da indústria nacional com recursos não reembolsáveis, de forma ágil, flexível e sem burocracia. Além do apoio financeiro, as empresas também têm acesso à infraestrutura das Unidades EMBRAPII e ao suporte técnico de pesquisa. Ao todo, mais de 1,6 mil projetos foram incentivados pela estatal, nos mais diversos setores da economia.

Entre as características da atuação da EMBRAPII destacam-se:

  • Modelo de inovação ágil, flexível e sem burocracia
  • Apoio com recursos não reembolsáveis
  • Fluxo contínuo – empresas podem desenvolver projetos sem a necessidade de esperar edital e sem valor mínimo por projeto
  • No tempo que a indústria precisa – os projetos apresentados podem ser contratados e iniciados em até 30 dias

Serviço:

Encontro EMBRAPII e ABIFINA: Apoio à inovação na indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades. Conheça o modelo EMBRAPII. 

Dia 4 de outubro, às 10h

Evento online (plataforma Zoom)

Inscrições: https://bit.ly/3LK0iri

Serviço de consultoria técnica em Brasília vai reforçar atuação legislativa
Anterior

Serviço de consultoria técnica em Brasília vai reforçar atuação legislativa

Próxima

Nota de falecimento

Nota de falecimento