Saiba quem são!

Conheça as palestrantes internacionais do 13º SIPID

Na palestra magna sobre “Prorrogação de prazos de vigência e prejuízos para o Brasil”, teremos Pascale Boulet, advogada e especialista em PI da iniciativa Drugs for Neglected Diseases initiative – DNDi. É advogada com mais de 20 anos de experiência em leis e políticas de propriedade intelectual, com particular interesse no acesso a medicamentos e licenciamentos de interesse público. Boulet esteve à frente da estratégia de PI e acesso da DNDi por mais de 12 anos. Antes de integrar a iniciativa, foi conselheira jurídica da Campanha de Acesso dos Médicos Sem Fronteiras e trabalhou no Departamento de Medicamentos da OMS. Além disso, já atuou como consultora independente em diversas organizações, como o PNUD, a Medicines Patent Pool (Ação Conjunta para Patente de Medicamentos) e a Medicines Law and Policy.

Já no painel “Modernização da Lei de Propriedade Industrial – LPI”, a palestrante é Priti Krishtel, advogada especializada em saúde e uma das fundadoras e diretoras executivas da I-Mak, iniciativa voltada para a promoção do acesso a medicamentos e de sistemas de saúde mais justos. Há mais de duas décadas, expõe desigualdades estruturais que afetam o acesso a medicamentos e a vacinas em todo o Sul Global e nos Estados Unidos. Mais recentemente, vem lutando pelo acesso igualitário às vacinas contra a covid-19 em todo o mundo, de modo a garantir que o governo americano garanta a igualdade no Escritório de Patentes dos EUA.

Nos próximos dias iremos apresentar o time de debatedores. Acompanhem!

O evento acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 13h30, de forma híbrida, presencial no Rio de Janeiro e on-line pela plataforma Zoom.

Acesse aqui a programação completa e garanta sua vaga!

Conheça o time de debatedores da palestra magna
Anterior

Conheça o time de debatedores da palestra magna

Próxima

Publicada lista de instituições do GIPI