A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizou mais uma reunião da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB), no dia 19 de novembro, em São Paulo.


O encontro foi coordenado pelo diretor da confederação, Carlos Mariani Bittencourt, e contou com a presença do ministro Ronaldo Costa Filho, diretor do Departamento de Negociações Internacionais do Itamaraty e do diretor do Departamento de Negociações Internacionais (Deint) da Secex do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Márcio Lima. Além das autoridades, entidades representativas também estiveram presentes, entre elas a ABIFINA, que foi representada pela assistente técnica Fernanda da Costa.
Durante a reunião foram debatidos temas da agenda brasileira de negociações internacionais sobre os acordos entre Mercosul e União Europeia, Mercosul e Índia e Mercosul e Canadá. Com relação à negociação com a União Europeia, os representantes informaram que a Argentina já apresentou sua oferta de bens e, no momento, o governo brasileiro está trabalhando no cruzamento dos dados. Ainda, após o debate, foi discutida a agenda da Organização Mundial do Comércio (OMC) em Bali, com apresentação de Sandra Polónia Rios.

Anterior

Encontro Econômico Franco-Brasileiro traz novas perspectivas para fortalecer a competitividade e a inovação das duas nações

Próxima

Workshop apresenta práticas de excelência da farmacopéia americana U.S. Pharmacopeial Convention (USP)