Vice-presidente Odilon Costa, da ABIFINA, prestigia posse de Ricardo Alban
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, tomou posse na última terça-feira (31/10), substituindo Robson Braga de Andrade. O vice-presidente para Assuntos Governamentais e Acesso da ABIFINA, Odilon Costa, participou da cerimônia, em Brasília.
Alban discursou sobre as pautas prioritárias da nova gestão da CNI, que estão em consonância com a agenda da ABIFINA. Entre elas, estão o aumento da competitividade e da produtividade das indústrias brasileiras, a conclusão das negociações do Acordo Mercosul-União Europeia, incentivos por meio da política industrial, crédito público e privado, e as reformas Tributária e Administrativa.
O empresariado está pronto para dar o salto de qualidade que o Brasil precisa, segundo o dirigente.
“Temos industriais resilientes, calejados, corajosos, dispostos e capazes de enfrentar tantas dificuldades para produzir, gerar e distribuir riqueza pelo Brasil. Sempre contando com a imprescindível cumplicidade de todos os colaboradores industriais, que completam a relação capital e trabalho”, declarou Alban.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também esteve na cerimônia. Ele afirmou que o Brasil terá uma indústria verde e será o protagonista da agenda de descarbonização.
“Já instalamos o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial e estamos trabalhando em uma nova política industrial. O BNDES terá R$ 60 bilhões para inovação, pesquisa e desenvolvimento e digitalização, além dos recursos não-reembolsáveis”, disse.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a Casa trabalhará na formulação de políticas públicas e melhorias legislativas que promovam segurança jurídica e removam os entraves ao crescimento dos setores da economia.
*Com informações da CNI