Eixo saúde do Novo PAC investirá no aumento da capacidade produtiva nacional 

Crédito: Ricardo Stuckert

Marcus Soalheiro, presidente do Conselho Administrativo, e Antonio Carlos Bezerra, presidente Executivo da ABIFINA, estiverem presente na última sexta-feira (11/08), da solenidade de lançamento do “NOVO PAC – Desenvolvimento e Sustentabilidade”, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.  

O evento contou com a presença marcante de figuras governamentais, incluindo o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e a maioria dos ministros do governo. Dentre eles, discursaram o ministro da Casa Civil, Rui Costa, da Fazenda, Fernando Haddad, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A solenidade foi reforçada pelas falas dos presidentes da Petrobrás e BNDES. Governadores de todas as regiões do país também estiveram presentes. 

O Novo PAC é um programa de investimento do Brasil, coordenado pelo governo federal, que visa acelerar o crescimento econômico e a inclusão social. Dividido em Medidas Institucionais e nove Eixos de Investimento, o programa planeja investir R$ 1,7 trilhão em todo o país até depois de 2026.  

No eixo saúde, com investimento de R$ 30,5 bi, o programa investirá em expansão das redes de atenção primária e especializada de saúde, fortalecimento da saúde digital, preparação para emergências sanitárias e aumento da capacidade produtiva nacional de fármacos, biofármacos, vacinas e hemoderivados.  O objetivo é preparar o país para lidar com emergências sanitárias e melhorar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

Para saber mais, acesse: https://www.gov.br/casacivil/novopac 

Anterior

ABIFINA participa do I Congresso dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil

Próxima

ABIFINA participa de reuniões estratégicas com o IdQ e FPQ