A ABIFINA, representada por Fernanda Costa, participou virtualmente, no dia 8 de agosto, da reunião mensal de trabalho do IdQ (Instituto de Desenvolvimento da Química). O encontro focou na agenda estratégica e nas ações da Frente Parlamentar da Química (FPQ). 

Durante a reunião, foram realizados os últimos ajustes para a visita ao Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul. A visita, agendada para o dia 14 de agosto, contará com a participação dos governos federal, estadual e municipal. Os representantes terão a oportunidade de conhecer de perto a cadeia de produção química, além das inovações e desenvolvimentos tecnológicos nas empresas do Polo. 

A ABIFINA apresentou brevemente a programação preliminar do Café da Manhã da FPQ, evento que abordará o tema do combate aos produtos ilegais no Brasil, com previsão de realização em setembro. 

Entre outros pontos importantes da pauta, iniciou-se a discussão sobre os impactos da reforma tributária na indústria química. Foi ressaltada a necessidade de uma análise mais crítica do atual texto da PEC 45, que foi aprovada na Câmara dos Deputados e está em discussão no Senado Federal. 

Para que todas as entidades integrantes do IdQ pudessem conhecer os principais pontos da reforma, foi realizada no dia 10 de agosto uma reunião extraordinária exclusivamente dedicada ao tema. Fernanda Costa, especialista em Comércio Exterior e Cadeia Química da ABIFINA, representou a entidade nas discussões. 

Reforçando o grupo de entidades do setor industrial de saúde, o Grupo FarmaBrasil passou a integrar a FPQ.  

ABIFINA participa da solenidade de lançamento do “NOVO PAC – Desenvolvimento e Sustentabilidade”
Anterior

ABIFINA participa da solenidade de lançamento do “NOVO PAC – Desenvolvimento e Sustentabilidade”

Próxima

Foco em Inovação