ABIFINA, representada pelo seu vice-presidente para Assuntos Governamentais e Acesso, Odilon Costa, participou presencialmente da oficina promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) no dia 9 de outubro, que teve como foco a missão “Complexo econômico-industrial da saúde resiliente para reduzir as vulnerabilidades do SUS e ampliar o acesso à saúde”.  

Durante o encontro, um dos temas debatidos foi o enfrentamento das fragilidades evidenciadas no SUS durante a pandemia. Foi enfatizada a importância do fortalecimento da produção nacional de produtos e serviços de saúde, bem como o desenvolvimento de tecnologias, como estratégias fundamentais para reduzir a dependência externa. Também foram apresentados os gargalos enfrentados pelo complexo industrial da saúde e as propostas de soluções que podem levar o governo a reduzir as vulnerabilidades do SUS e ampliar o acesso à saúde. O CNDI enviará aos participantes da reunião, até o dia 20 de outubro, o relatório desta rodada para conhecimento e correção. 

A entidade também participou, desta vez de forma virtual, da oficina do GT Transformação digital da indústria para ampliar a produtividade, ocorrida no dia 10 de outubro. Fernanda Costa, especialista em Comércio Exterior e Cadeia Química, acompanhou o debate sobre como incorporar tecnologias, a exemplo de inteligência artificial, internet das coisas e indústria 4.0 na indústria no Brasil e como desenvolver nacionalmente tecnologias que promovam a neoindustrialização.

Anterior

ABIFINA participa de reunião da CTIA

Próxima

AEB realiza mais uma edição do ENAEX