A ABIFINA acompanhou a posse do novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, senador Armando Monteiro Neto, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A cerimônia foi realizada na sede do Banco Central, em Brasília, no dia 07 de janeiro. Em seu discurso de posse, o novo ministro anunciou que será divulgada, em curto prazo, uma agenda positiva para aumentar a competitividade da indústria nacional. “Não há como crescer mais sem que a indústria recupere dinamismo”, afirmou.
 
Monteiro se emocionou ao falar sobre o pai, Armando Monteiro Filho, ex-ministro da Agricultura do governo Juscelino Kubitschek, que não pode comparecer à cerimônia por motivo de saúde.  No entanto, a mãe Maria do Carmo, de quase 90 anos, assistiu à posse. O ministro é o terceiro da família no cargo, ocupado pela primeira vez pelo seu avô Agamenon Magalhães.
 
A cerimônia, uma das mais concorridas no Planalto, reuniu ministros, senadores, deputados federais, autoridades consulares e teve participação massiva da CNI com presidentes das Federações e uma comitiva de Pernambuco. Foram aproximadamente 800 convidados, incluindo Odilon Costa, diretor de Relações Institucionais da ABIFINA, que foi cumprimentado pelo ministro em nome da entidade.

 

 

 

Anterior

Ministra Izabella Teixeira recebe indústria para discutir PL do patrimônio genético

Próxima

Pleito das entidades sobre normas da Anvisa