A 7ª reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (Gecis) foi realizada no dia 17 de dezembro, em Brasília, coordenada pelo ministro Arthur Chioro. No encontro, que incluiu o Fórum de Articulação entre representantes do setor industrial privado e público, foram anunciados os desdobramentos da portaria que regula a Política de Desenvolvimento Produtivo. 

 

Além disso, foi apresentada a lista de produtos elegíveis para as PDPs em 2015, composta de cinco medicamentos biológicos, 10 equipamentos de saúde e três parcerias para etapa de pesquisa e desenvolvimento. 

 

Foi anunciada também na reunião a primeira aquisição do medicamento Cabergolina, por meio de PDP firmada entre a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (Bahiafarma), o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) e a empresa Cristália, associada da ABIFINA. Por outro lado, foram canceladas cinco parcerias em andamento por não passarem na avaliação realizada pelo corpo técnico do Ministério. 

 

A ABIFINA foi representada na reunião por seu presidente Ogari Pacheco, o 2º vice-presidente Reinaldo Guimarães e o diretor de Relações Institucionais, Odilon Costa.

ABIFINA participa da posse do novo ministro do Desenvolvimento
Anterior

ABIFINA participa da posse do novo ministro do Desenvolvimento

Próxima

IVB inaugura nova estrutura