A 18ª edição do FCE PHARMA, exposição internacional de tecnologia para a indústria farmacêutica, foi realizada de 14 a 16 de maio, em São Paulo. O evento contou ainda com a 2ª edição do seminário que apresentou importantes e renomados profissionais do setor para compartilhar experiências, tendências, soluções e inovações por meio de discussões, palestras, mesas redondas e painéis interativos.


No dia 14 de maio, o FCE PHARMA recebeu o assessor especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Norberto Rech, que relatou o cenário político-regulatório no Brasil e no mundo, e os impactos da anuência prévia para patentes farmacêuticas realizada pela agência. Já no debate sobre as Políticas Públicas de Saúde e os novos desafios para incentivo à inovação no País, o evento contou com palestra do vice-presidente da ABIFINA, Lélio Maçaira, e de Pedro Bernardo da Interfarma. Ainda, Robert Haigh, do IMS Consulting manifestou-se a respeito do Programa Farmácia Popular e seus desafios.


O FCE PHARMA contou ainda com outras palestras sobre: o panorama atual da inovação tecnológica no Brasil; as formas de obtenção de uma produção reduzida de custos e com otimização no processo de desenvolvimento de produtos; os principais riscos e entraves regulatórios para produção de produtos oriundos da biodiversidade; os gargalos e soluções para a pesquisa de novos medicamentos fitoterápicos; o registro de novos medicamentos; e o panorama mundial sobre a produção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAS); etc.


Também foram realizados dois workshops: Logística Farmacêutica e Biotecnologia, que encerraram a 18ª edição do FCE PHARMA. Além da participação da ABIFINA com o palestrante Lélio Maçaira, a entidade foi representada pela trainee da área técnica, Marina Moreira.

Lagarta dá prejuízo de R$ 1,5 bilhão
Anterior

Lagarta dá prejuízo de R$ 1,5 bilhão

Próxima

ABIFINA realiza reunião mensal do Comitê BIO