A 18ª edição do FCE PHARMA, exposição internacional de tecnologia para a indústria farmacêutica, foi realizada de 14 a 16 de maio, em São Paulo. O evento contou ainda com a 2ª edição do seminário que apresentou importantes e renomados profissionais do setor para compartilhar experiências, tendências, soluções e inovações por meio de discussões, palestras, mesas redondas e painéis interativos.


No dia 14 de maio, o FCE PHARMA recebeu o assessor especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Norberto Rech, que relatou o cenário político-regulatório no Brasil e no mundo, e os impactos da anuência prévia para patentes farmacêuticas realizada pela agência. Já no debate sobre as Políticas Públicas de Saúde e os novos desafios para incentivo à inovação no País, o evento contou com palestra do vice-presidente da ABIFINA, Lélio Maçaira, e de Pedro Bernardo da Interfarma. Ainda, Robert Haigh, do IMS Consulting manifestou-se a respeito do Programa Farmácia Popular e seus desafios.


O FCE PHARMA contou ainda com outras palestras sobre: o panorama atual da inovação tecnológica no Brasil; as formas de obtenção de uma produção reduzida de custos e com otimização no processo de desenvolvimento de produtos; os principais riscos e entraves regulatórios para produção de produtos oriundos da biodiversidade; os gargalos e soluções para a pesquisa de novos medicamentos fitoterápicos; o registro de novos medicamentos; e o panorama mundial sobre a produção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAS); etc.


Também foram realizados dois workshops: Logística Farmacêutica e Biotecnologia, que encerraram a 18ª edição do FCE PHARMA. Além da participação da ABIFINA com o palestrante Lélio Maçaira, a entidade foi representada pela trainee da área técnica, Marina Moreira.

Prorrogado prazo para indicação de prioridades de análise de medicamentos
Anterior

Prorrogado prazo para indicação de prioridades de análise de medicamentos

Próxima

Workshop internacional discute o futuro do sistema de propriedade intelectual

Workshop internacional discute o futuro do sistema de propriedade intelectual