A terceira etapa regional da 11ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa) foi realizada de 07 a 09 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina. Este foi o último encontro regional e reuniu estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Dividido em quatro etapas, sendo três regionais e uma nacional, o evento é o principal fórum de discussão sobre temas ligados à regulamentação de agrotóxicos no Brasil.


Coordenado pelo Dr. Carlos Venâncio, da Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o encontro teve entre os temas debatidos o comércio interestadual de agrotóxicos, a aquisição de agrotóxicos por órgãos públicos, a venda antecipada de agrotóxicos, o receituário agronômico e os requisitos para autorização de aplicação do benzoato de emamectina em culturas no MT.


Com a participação de representantes dos CREAs e das entidades representativas do setor privado, entre eles a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA), representada pela assistente técnica, Fernanda da Costa, foi realizada uma reunião da indústria com representantes dos serviços estaduais de Cadastro Estadual de Agrotóxicos para conhecer melhor os procedimentos para cadastro de produtos. Ainda, no fim do evento foi redigida e aprovada a Carta de Florianópolis.

Anterior

ABIFINA palestra no FCE PHARMA 2013

Próxima

A cidade gosta do agronegócio