No dia 3 de fevereiro, a Coalizão Empresarial para Facilitação de Comércio e Barreiras (CFB) apresentou o Relatório “Novas Barreiras e Tendências no Comércio Internacional: Possíveis Impactos para as Exportações Brasileiras”. O documento traz informações sobre as novas barreiras comerciais e impactos das medidas nas exportações brasileiras.   

Também no dia 3, a entidade esteve presente na reunião conjunta da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) e o Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (CEBEU), que discutiu a importância do SGP para as exportações brasileiras.A reunião contou com a participação de Rodrigo de Oliveira Godinho, Ministro-Conselheiro para Assuntos Econômicos, Embaixada do Brasil nos EUA, que trouxe as perspectivas para a renovação do SGP e informações quanto aos projetos em andamento no Legislativo e no Executivo dos EUA. 

Já na última sexta-feira, dia 5, a ABIFINA esteve presente em workshop organizado pelo Grupo de Trabalho OCDE – GT OCDE e o Business at OECD (representação mundial do setor privado na OCDE). Na ocasião, Ali Karami Ruiz, diretor senior do Business ar OECD apresentou os principais temas de trabalho do grupo e solicitou que o setor privado brasileiro participe mais ativamente das ações junto à OCDE. Desde 2010 a CNI é a representante do setor privado brasileiro junto ao Business at OECD.

Fernanda Costa representou a ABIFINA nas reuniões. 

Anterior

Fortalecimento do setor de IFAs tem destaque na agenda da ABIFINA

Próxima

Parceria pela Biodiversidade e Inovação retoma os trabalhos