ABIFINA e FIOCRUZ realizam o seminário 'Fortalecimento e sustentabilidade do setor farmoquímico nacional'

Não perca nesta quinta, dia 13, o seminário “Fortalecimento e sustentabilidade do setor farmoquímico nacional”, que ABIFINA e Fiocruz promovem juntas.

O evento vai debater a importância de termos no Brasil um parque industrial forte na produção de fármacos, para reduzir a dependência de produtos importados e garantir o acesso da população brasileira a medicamentos.

Também serão apresentados os resultados e encaminhamentos do Acordo de Parceria firmado entre as duas instituições, estabelecido com o intuito de desenvolver um projeto de fortalecimento do setor farmoquímico nacional.

Na mesa de abertura, teremos a participação de Marcus Soalheiro, presidente do Conselho Administrativo da ABIFINA, Nísia Trindade, presidente da Fiocruz, Socorro Gross, representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/Brasil), e Meiruze Freitas, diretora da Segunda Diretoria da Anvisa.

A programação inclui o painel “Vulnerabilidade sanitária de IFAs”, com representantes do Ministério da Saúde, do setor industrial, dos laboratórios oficiais e das instituições que realizam o evento.

Está prevista ainda uma homenagem ao presidente de honra e um dos fundadores da ABIFINA, Nelson Brasil de Oliveira (1928-2022), que dedicou grande parte de sua vida à estruturação do setor de química fina no Brasil.

Assista à transmissão ao vivo do seminário no canal da FIOCRUZ no YouTube.

Seminário aponta estratégias para fortalecer indústria farmoquímica no Brasil
Anterior

Seminário aponta estratégias para fortalecer indústria farmoquímica no Brasil

Próxima

Cooperação ABIFINA e Embrapii busca estimular inovação na química fina

Cooperação ABIFINA e Embrapii busca estimular inovação na química fina