É com grande satisfação que a ABIFINA divulga a publicação, no Diário Oficial da União, de acordo de parceria firmado com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O objetivo é desenvolver um projeto para fortalecer o setor farmoquímico nacional e reduzir a vulnerabilidade e dependência do Brasil em relação à importação de insumos farmacêuticos ativos (IFAs), uma realidade que ficou ainda mais evidente com os efeitos da pandemia de Covid-19.
A ABIFINA, como entidade representativa do segmento, tem entre seus objetivos a defesa da produção nacional de IFAs e vem coordenando, com apoio de instituições congêneres, discussões e ações estratégicas em diversas frentes para reestruturar e fortalecer a indústria local.
A parceria firmada com a Fiocruz faz parte desses esforços liderados pela ABIFINA, com a participação do Conselho Administrativo, da Presidência-Executiva e da área técnica da entidade.
Com um plano de trabalho bem desenhado, a ABIFINA trará robustez ao grande desafio de fortalecer essa importante indústria – a indústria brasileira de insumos farmacêuticos ativos.