ABIFINA apresenta pauta setorial em Seminário promovido pela Anvisa

A ABIFINA, representada por Marina Moreira, apresentou a visão do setor farmoquímico no II Seminário – Comissão Técnica de Crises em Saúde (CTCS), evento organizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília, no dia 01 de junho.

O Seminário contou com a participação de representantes do setor regulado, de entidades setoriais, além de servidores e diretores da Agência. Em sua fala, a ABIFINA comentou que incentivar a fabricação de produtos químicos de base e especialidades químicas é um fator importante para impulsionar a fabricação local de IFAS.

Outro ponto abordado diz respeito à necessidade de alterações regulatórias e medidas legislativas que poderiam ser feitas em prol do fortalecimento setorial. Por fim, foi ressaltado o estudo promovido em acordo de Cooperação entre ABIFINA e Fiocruz que mapeou diversos pontos críticos da cadeia, sendo um deles a pouca oferta de IFAS produzidos no Brasil em medicamentos registrados – em estudo realizado em 2021, observou-se que apenas 26% dos produtos constantes na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) possuíam insumos nacionais.  

Anterior

ABIFINA participa da reunião com Ministério das Relações Exteriores

Próxima

Reliance traz ganhos, mas impõe desafios ao país

Reliance traz ganhos, mas impõe desafios ao país