ABIFINA apresenta iniciativas ambientais, sociais e de governança de seus associados

A ABIFINA está lançando o Relatório ESG na Química Fina, que mostra experiências bem-sucedidas de seus associados nos campos ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês).

A ideia por trás do ESG é que as empresas possam ser avaliadas com base nesses três fatores, por meio de métricas, a fim de identificar riscos e oportunidades de investimento.

No Complexo Industrial da Química Fina, vemos ações como estudos de materialidade (para priorizar os assuntos mais relevantes para a empresa e seus públicos de interesse), gestão de energia e de resíduos, inovações verdes, qualidade de vida para colaboradores, promoção da diversidade e inclusão, combate à corrupção, entre tantas outras.

A própria ABIFINA apresenta suas iniciativas. A associação se empenha em fomentar o desenvolvimento tecnológico e a preservação do patrimônio genético brasileiro, em consonância com os princípios ambientais, sociais e de governança.

O Relatório ESG faz parte da agenda estratégica da ABIFINA para 2023 e revela o compromisso das empresas de Química Fina em construir um futuro ético e sustentável. Este é o segundo relatório da ABIFINA no tema. O primeiro, publicado em 2021, focou em ações de sustentabilidade.

ABIFINA acompanha retomada da política industrial
Anterior

ABIFINA acompanha retomada da política industrial

Próxima

Conselho Administrativo debate reindustrialização, soberania e política de gás

Conselho Administrativo debate reindustrialização, soberania e política de gás