Em 11 de junho, o 1º vice-presidente da ABIFINA, Nelson Brasil, e o diretor superintendente da ITF Chemical, Ronald Rubinstein, participaram de uma audiência com o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano e Bianca Zimon Tito, do Núcleo de Assuntos Internacionais da agência. O encontro analisou e debateu a nova Diretiva Europeia 2011/62/EU, que entra em vigor a partir de 02 de julho de 2013.
 
Com a nova Diretiva, os insumos farmacêuticos exportados para países europeus deverão estar acompanhados de uma declaração por escrito da agência regulatória da qual os produtos são fabricados, comprovando os requisitos de boas práticas de fabricação equivalentes aos exigidos na Europa.
 
De 23 a 27 de setembro, a União Europeia deverá realizar uma auditoria envolvendo as atividades desenvolvidas pela Anvisa como a emissão de certificados de Boas Práticas de Fabricação, VISAs estaduais e municipais, e também inspeção em algumas empresas fabricantes de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) no Brasil.


 

Anterior

Ministério da Saúde anuncia novas 27 PDPs

Próxima

Lagarta dá prejuízo de R$ 1,5 bilhão

Lagarta dá prejuízo de R$ 1,5 bilhão