O artigo “Química fina: Mais que um marco,uma luz no caminho”, de autoria de Marcus Soalheiro, presidente do Conselho Administrativo da ABIFINA, publicado na Revista Química e Derivados, destaca a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e a nomeação da doutora Nísia Trindade para o Ministério da Saúde, como um sinal de renovação e fortalecimento da Ciência e da Tecnologia no país.

O texto também aponta a relevância da Química Fina para a produção de insumos farmacêuticos ativos e medicamentos, elementos fundamentais para a saúde pública. Para que o setor possa se desenvolver, é preciso investir em inovação e tecnologia, bem como políticas públicas que sejam duradouras e não sejam afetadas por mudanças de governo. Além disso, é fundamental que haja segurança jurídica nos processos de regulação sanitária, de propriedade intelectual e de sustentabilidade.

Leia o artigo na íntegra e descubra como a Química Fina pode contribuir para a melhoria da saúde pública no Brasil e como o desenvolvimento dessa área pode ser benéfico para toda a indústria nacional. Link: https://www.quimica.com.br/quimica-fina-mais-que-um-marco-uma-luz-no-caminho-2/

Combate à pirataria de defensivos agrícolas requer conscientização e políticas públicas
Anterior

Combate à pirataria de defensivos agrícolas requer conscientização e políticas públicas

Próxima

Papel das entidades setoriais na democracia