O economista João Alberto De Negri, diretor de Inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e pesquisador do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), vai lançar o livro “O Núcleo Tecnológico da Indústria Brasileira” nesta segunda-feira, 12/12, às 17h30, no Espaço Cultural FINEP. Luciano Coutinho, presidente do BNDES, fará a palestra de abertura do evento, que é aberto ao público.


O livro traz uma coletânea de artigos de autoria de pesquisadores do IPEA, de universidades e de outras instituições de pesquisa, em dois volumes, organizados por De Negri e Mauro Borges Lemos, economista, diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A publicação é fruto da pesquisa “Metodologia de Avaliação dos Resultados de Conjuntos de Projetos Apoiados por Fundos de Ciência, Tecnologia e Inovação“, feita em parceria entre a UFMG e o IPEA e financiada pela FINEP, tema do primeiro Debate FINEP, realizado em abril deste ano.


Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, “o livro é uma leitura essencial, pois ele não apenas ajuda a compreender a situação atual do setor produtivo brasileiro, mas também subsidia decisões de longo prazo que são necessárias para consolidar os avanços obtidos pela economia brasileira, nos últimos anos”


Fonte: Finep

Seminário discute impacto das inovações tecnológicas no SUS
Anterior

Seminário discute impacto das inovações tecnológicas no SUS

Próxima

Reflexões sobre o desenvolvimento brasileiro - a contribuição de Antônio Barros de Castro

Reflexões sobre o desenvolvimento brasileiro - a contribuição de Antônio Barros de Castro