Ampliar o entendimento junto à sociedade sobre o tema “Tecnologias para a Saúde” com foco na inovação tecnológica e seu impacto no Sistema Único de Saúde (SUS), na perspectiva da vigilância sanitária. Esse é o objetivo do seminário que ocorre nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, no auditório da Anvisa, em Brasília (DF).


O seminário “Inovação tecnológica no complexo industrial da saúde na perspectiva da vigilância sanitária” irá avaliar ainda a inserção do tema nas estratégias de governo definidas no Programa Brasil Maior. Estarão presentes representantes da sociedade civil organizada, incluindo os setores produtivos, instituições de ensino e pesquisa, gestores públicos e profissionais de saúde, entre outros.


Três mesas temáticas irão nortear as discussões: 1. A inovação tecnológica na busca da ampliação do acesso a produtos e serviços de saúde; 2. O processo regulatório como estimulador ou inibidor da inovação tecnológica em saúde; 3. A regulação sanitária como catalisadora da competitividade de micros, pequenas e médias empresas e sua relação com a inovação em saúde. Além de técnicos da Anvisa, o diretor-presidente, Dirceu Barbano, irá participar dos debates.


Brasil Maior


O plano “Brasil Maior” do Governo Federal constitui a política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do Brasil, para o período de 2011 a 2014.  O plano tem como foco o estímulo à inovação e à competitividade da indústria nacional, estabelecendo diretrizes para a elaboração de programas e projetos em parceria com a iniciativa privada.   Uma das orientações estratégicas do Plano Brasil Maior é o de promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico.


Confira a programação completa.


Serviço:


Seminário Nacional “Brasil Maior – Inovação tecnológica no complexo industrial da saúde na perspectiva da vigilância sanitária”
Quando: dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 8h30.
Local: Auditório da Anvisa – SIA Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF).


Fonte: Anvisa

Relatório aprovado indica dependência externa da indústria farmacêutica
Anterior

Relatório aprovado indica dependência externa da indústria farmacêutica

Próxima

João Alberto De Negri, diretor da FINEP, lança livro no Rio

João Alberto De Negri, diretor da FINEP, lança livro no Rio