A WIPO (World Intellectual Property Organziation) acaba de lançar a versão 2.0 do software WIPO Sequence Suite. A versão foi lançada para ajudar os requerentes a preparar listas de seqüências biológicas para pedidos de patentes.

A ferramenta WIPO Sequence permite aos requerentes de patentes formatar listas de sequência – incluindo DNA, RNA e aminoácidos – em conformidade com a norma ST.26 da WIPO. Os pedidos de biotecnologia apresentados após junho devem observar a transição global para o ST.26 em 1º de julho de 2022. 

A WIPO Sequence é a primeira distribuição de software produzida pela WIPO para uso dos requerentes de patentes em todo o mundo, padronizando um processo de elaboração que variou de escritório para escritório. Todos os escritórios de patentes se comprometeram a apoiar o software para que os requerentes em todo o mundo tenham acesso à mesma ferramenta gratuita para suas listas de sequências. Os pacotes para Windows, Mac OS e Linux estão disponíveis na página da WIPO Sequence (https://www.wipo.int/standards/en/sequence/).

Anterior

Revista Fapesp: SUS deve economizar com fim de extensão de prazos de patentes

Próxima

INPI abre consulta pública sobre exame de patenteabilidade de invenções associadas a plantas transgênicas