A WIPO (World Intellectual Property Organziation) acaba de lançar a versão 2.0 do software WIPO Sequence Suite. A versão foi lançada para ajudar os requerentes a preparar listas de seqüências biológicas para pedidos de patentes.

A ferramenta WIPO Sequence permite aos requerentes de patentes formatar listas de sequência – incluindo DNA, RNA e aminoácidos – em conformidade com a norma ST.26 da WIPO. Os pedidos de biotecnologia apresentados após junho devem observar a transição global para o ST.26 em 1º de julho de 2022. 

A WIPO Sequence é a primeira distribuição de software produzida pela WIPO para uso dos requerentes de patentes em todo o mundo, padronizando um processo de elaboração que variou de escritório para escritório. Todos os escritórios de patentes se comprometeram a apoiar o software para que os requerentes em todo o mundo tenham acesso à mesma ferramenta gratuita para suas listas de sequências. Os pacotes para Windows, Mac OS e Linux estão disponíveis na página da WIPO Sequence (https://www.wipo.int/standards/en/sequence/).

Oxiteno se mantém na categoria Platinum do EcoVadis Sustainability Rating pelo segundo ano consecutivo
Anterior

Oxiteno se mantém na categoria Platinum do EcoVadis Sustainability Rating pelo segundo ano consecutivo

Próxima

Farmanguinhos publica Chamadas Públicas