Anvisa participa de Conferência Europeia em Insumos Farmacêuticos Ativos

A Anvisa participou, na última semana, da 14ª Conferência anual Apic/Cefic, em Munique (Alemanha). Este é o maior fórum sobre insumos farmacêuticos ativos, e envolve as autoridades sanitárias de todo o mundo e representantes da indústria. Durante o encontro, a Anvisa apresentou e discutiu a nova legislação sobre cadastro, certificação e registro de insumos farmacêuticos ativos.

Foram apresentados, também, os resultados das inspeções internacionais realizadas pela Anvisa em empresas farmoquímicas, bem como as maiores deficiências encontradas quanto às conformidades regulatórias.

Na oportunidade, a Anvisa discutiu com representantes do FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos) e das principais agências europeias na área de saúde, o desenvolvimento no campo das Boas Práticas de Fabricação e as tendências regulatórias para o setor.

A programação do encontro demonstrou que a globalização e a cooperação internacional sobre a supervisão ao longo da cadeia de fornecimento de insumos é, hoje, um dos principais temas na área de insumos farmacêuticos. Atualmente, há uma preocupação das autoridades de saúde e da própria indústria em aumentar a atenção para garantir a segurança dos insumos farmacêuticos e das cadeias de abastecimento envolvidas na produção de medicamentos.

Fonte: Anvisa

Começa a revisão do SGA-EUA
Anterior

Começa a revisão do SGA-EUA

Próxima

Autoridades Reguladoras das Américas vão integrar ações de inspeção

Autoridades Reguladoras das Américas vão integrar ações de inspeção