À luz do interesse público nas negociações concluídas entre o MERCOSUL e a União Europeia, os Estados Partes do MERCOSUL e a União Europeia decidiram publicar os cronogramas de desgravação tarifária acordados, além das listas de compromissos específicos e reservas em matéria de serviços e estabelecimento e das listas de compromissos de acesso ao mercado de contratações públicas.

Os documentos não são definitivos e poderão sofrer modificações adicionais em decorrência do processo de revisão formal e jurídica, ainda em andamento. O Acordo será vinculante para as Partes, conforme o direito internacional, somente após a conclusão dos procedimentos legais internos necessários para a entrada em vigor.

Os cronogramas de desgravação tarifária e listas de compromissos em matéria de serviços e estabelecimento e contratações públicas estão disponíveis na página eletrônica do Ministério das Relações Exteriores.

Acesse aqui o link: https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/politica-externa-comercial-e-economica/agenda-de-negociacoes-externas/mercosul-uniao-europeia

 

Fonte: Ministério das Relações Exteriores | Notas à Imprensa

Comitê de Comércio Exterior da ABIFINA aborda panorama das negociações internacionais
Anterior

Comitê de Comércio Exterior da ABIFINA aborda panorama das negociações internacionais

Próxima

ABIFINA contribui para Consulta Pública sobre nitrosaminas