Biofármacos? Vacinas? Exossomas? Tecnologias para o desenvolvimento de linhagens e bancos celulares, processos de cultivo celular, purificação e caracterização dos produtos? Aspectos regulatórios? 

Estes tópicos e muito mais serão abordados na “7th International School on Production of Biologicals” que será realizada no Rio de Janeiro de 31 de julho a 4 de agosto de 2017.

Este evento dá continuidade ao sucesso das primeiras seis edições do evento “International School on Production of Biologicals”, realizadas desde 2004 na COPPE-UFRJ.

De forma análoga às edições anteriores, haverá palestrantes renomados, tanto da academia como do setor industrial, originários de mais de 10 diferentes países. São esperados participantes da indústria e de instituições acadêmicas também de uma ampla gama de países.

Embora se espere que a maioria dos participantes seja oriunda do Brasil e de outros países latino-americanos, nas edições anteriores, que conjuntamente congregaram cerca de 800 pessoas, participantes também de países como Portugal, EUA, Canadá, Alemanha, Austrália, Malásia, Turquia, Egito, Nigéria, Sudão e Tunísia estiveram presentes.

Este evento é um curso internacional intensivo, ministrado em inglês, o qual tem como objetivo desenvolver recursos humanos na área de produção de produtos biológicos para a saúde humana, com foco nas tecnologias baseadas no cultivo de células animais. O programa do evento inclui tanto aulas dadas por palestrantes internacionalmente reconhecidos, como oficinas de estudos de caso, nas quais os participantes, divididos em pequenos grupos, irão trabalhar em conjunto com um dos palestrantes na discussão aprofundada de um estudo de caso.

 

Check the programme and confirmed speakers: www.peq.coppe.ufrj.br/biopharma 

 

 

Anterior

Artigo sobre proteção dos dados de testes submetidos à Anvisa

Próxima

Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil dá posse a novos membros