A Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina) vai acompanhar de perto os debates do 5º Encontro Empresarial Brasil-União Europeia, que acontecerá em 4 de outubro, em Bruxelas. Estarão presentes a presidente Dilma Rousseff; o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso; e o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy. A gerente técnica Diva Arrepia representará a entidade no evento, que tem o objetivo de promover a troca de informações entre líderes empresariais e de governo, em temas como investimentos, competitividade e inovação.


Também estará em pauta a Conclusão do Acordo de Associação Mercosul-União Europeia. “No entanto, o acordo deve atender às expectativas e interesses dos setores industriais brasileiro, o que torna a participação das entidades de classe em eventos como esse muito importante”, opina Diva.


A parceria estratégica entre a UE e o Brasil vem ganhando peso cada vez maior. O Brasil é o principal parceiro comercial europeu na América do Sul e existem amplas oportunidades de crescimento e de negócios. Já a Europa é um dos maiores parceiros comerciais de investimento no País.


Informações atualizadas sobre o programa poderão ser acessadas na seguinte página www.eubrazilsummit.eu

Secex lança manual sobre o Programa de Financiamento às Exportações (Proex)
Anterior

Secex lança manual sobre o Programa de Financiamento às Exportações (Proex)

Próxima

Mercosul fica longe de harmonizar normas de vigilância sanitária