Convite para o secretário municipal de Curitiba integrar a pasta foi oficializado pelo ministro Chioro, dia 28 de julho, em reunião com o prefeito Gustavo Fruet

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, se reuniu  terça-feira 28/07 com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e com o secretário municipal de saúde, Adriano Massuda, para convidar o secretário a assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) da pasta. Massuda integrará a equipe do Ministério da Saúde após a transição da gestão da secretaria de saúde da capital paranaense, cujo novo nome ainda será anunciado.

Massuda é médico formado pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas, com experiência em administração pública. Antes de assumir a secretaria municipal de Saúde de Curitiba, foi secretário-executivo substituto do Ministério da Saúde entre 2011 e 2012 e chefe de gabinete do Ministério do Esporte em 2010.

“A SCTIE exige experiência em gestão e, ao mesmo tempo, capacidade para lidar com pesquisa e tecnologia. É o setor do Ministério da Saúde responsável por dialogar com o complexo industrial da saúde e avaliar a incorporação tecnológica”, destacou o ministro Chioro. Segundo ele, o convite também é um reconhecimento ao trabalho na área de saúde que a prefeitura de Curitiba vem desenvolvendo.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, garantiu que a transição na secretaria municipal de saúde da capital será feita de forma a manter as conquistas. “É uma grande oportunidade que o Adriano Massuda, hoje do nosso quadro, terá pela frente. Agora, vamos trabalhar para preservar todas as conquistas e ganhos que juntos conseguimos para a saúde da nossa capital nesses dois anos e meio de trabalho”, disse.

O cargo de secretário da SCTIE ficou vago com a aprovação pelo Congresso Nacional da indicação de Jarbas Barbosa, até então titular da secretaria, à diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele assumiu o cargo de diretor-presidente do órgão na última segunda-feira (20).

Novo presidente da Anvisa deve fortalecer complexo industrial da saúde, defende ministro
Anterior

Novo presidente da Anvisa deve fortalecer complexo industrial da saúde, defende ministro

Próxima

Anvisa aprova BPF de excipientes farmacêuticos e mudanças nas regras de produção compartilhada