As universidades do Rio de Janeiro, em conjunto com a Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), estão organizando XIX Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ 2012), o qual será realizado de 09 a 12 de setembro de 2012, no Hotel Atlântico Búzios (RJ).


Para o presente evento, há a possibilidade das empresas participarem através de patrocínio/apoio e/ou na condição de expositoras, com a montagem de stands. No projeto padrão de proposta de patrocínio encontram-se descritas as diferentes categorias de patrocínio. Contudo, além das categorias indicadas no projeto anexo, é possível combinar outros conjuntos de itens, de acordo com o interesse de sua empresa.


O COBEQ ocorre a cada 2 anos em diferentes cidades brasileiras, sendo o mais importante fórum nacional na área de Engenharia Química para o encontro dos diversos profissionais que atuam em Engenharia Química, tanto aqueles que se dedicam ao ensino e à pesquisa nas universidades, como aqueles que desenvolvem atividades profissionais na área industrial. A última edição do evento, realizada em 2010 em Foz do Iguaçu, reuniu cerca de 1200 pessoas. Para a edição de 2012, são esperadas cerca de 1500 pessoas, oriundos tanto da indústria como de universidades e centros de pesquisa.


O congresso será dividido em 10 áreas, a saber:
1- Biotecnologia
2- Energia, Petróleo, Gás e Biocombustíveis
3- Engenharia Ambiental
4- Engenharia de Materiais
5- Ciência e Engenharia de Alimentos
6- Gestão e Inovação Tecnológica
7- Engenharia das Reações Químicas e Catálise
8- Engenharia das Separações e Termodinâmica
9- Fenômenos de Transporte e Sistemas Particulados
10- Simulação, Otimização e Controle de Processos
           


Caso a empresa associada tenha interesse, favor contatar a Prof.ª Leda Castilho, Coordenadora da Área Temática de Biotecnologia, através do e-mail [email protected]
 
Para mais informações sobre o evento acesse
http://www.cobeq2012.com.br

Saúde vai investir R$ 500 milhões em radioterapia
Anterior

Saúde vai investir R$ 500 milhões em radioterapia

Próxima

Hebron protocola produto inovador na Anvisa