A Hebron acaba de concluir o dossiê técnico-científico de mais um produto inovador, depois de cinco anos de trabalho. Trata-se do medicamento Ziclague, que irá beneficiar os portadores de espasticidade muscular, decorrente da síndrome piramidal, doença que acomete pacientes vítimas de acidente vascular cerebral ou que tiveram, ao nascer, falta de oxigenação cerebral, entre outras patologias. O produto já teve sua patente inventiva requerida.


“É uma descoberta brasileira, produzida com material de nossa biodiversidade, e que teve a colaboração do nosso time de pesquisadores, marketing, consultores e o empenho de toda a Diretoria. A ciência brasileira está de parabéns. Estamos muito felizes em poder compartilhar essa descoberta com todos”, comemora o diretor-presidente da Hebron, Josimar Henrique.


Segundo ele, o dossiê será protocolado no dia 10 de abril na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Quanto mais rápido esse produto for liberado, mais alguns milhares de pacientes serão beneficiados”, defende.

Anterior

XIX Congresso Brasileiro de Engenharia Química - COBEQ 2012

Próxima

ABIFINA abre inscrições para oficina de Prospecção tecnológica de documentos de patentes