Cem representantes de empresas e entidades ligadas à indústria participaram do Workshop Unidade Embrapii INT, nesta terça-feira (9/06), conhecendo as possibilidades de suporte tecnológico oferecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI). Unidade credenciada da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), o INT atua no desenvolvimento de produtos e processos relacionados a tecnologia química industrial.

 

No período da manhã, de 9h às 12h, os participantes conheceram o modelo de funcionamento dos projetos apoiados pela Embrapii, apresentado pelo seu coordenador de Acompanhamento Técnico, Alvaro José Abackerli, e pelo coordenador da área de Negócios do INT, Vicente Landim. Alvaro Abackerli destacou que “não faltará recursos por parte do governo para projetos relevantes”.

 

Também falaram a  gerente de Inovação e Sustentabilidade da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), Mariana Doria, que afirmou que “o INT tem sido a casa da Indústria Química dentro do programa” e de Raphael Ladeia, analista de Negócios e Parcerias da Fundep (Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais), que atua como interveniente, viabilizando a parceria entre o Instituto e as empresas.

 

Em seguida, se apresentaram as áreas de competência do INT relacionadas ao tema de atendimento na Embrapii, que incluem Catálise e Processos Químicos; Corrosão e Degradação; Química Analítica; Processamento e Caracterização de Materiais; Energia; e Ensaios em Materiais e Produtos.

 

No período da tarde, a partir das 14h, terão ainda a possibilidade de interagir com os pesquisadores e visitar os laboratórios dessas áreas e o Centro de Caracterização em Nanotecnologia (Cenano).

Confira as apresentações mostradas:

 

Fonte: Notícias INT

 

 

Anterior

Grupo formaliza indicadores para medição da implantação de 20 metas de biodiversidade no País

Próxima

Lançamento do Livro “Industria e Desenvolvimento Produtivo no Brasil”