Ampliar o entendimento junto à sociedade sobre o tema “Tecnologias para a Saúde” com foco na inovação tecnológica e seu impacto no Sistema Único de Saúde (SUS), na perspectiva da vigilância sanitária. Esse é o objetivo do seminário que ocorre nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, no auditório da Anvisa, em Brasília (DF).
O seminário “Inovação tecnológica no complexo industrial da saúde na perspectiva da vigilância sanitária” irá avaliar ainda a inserção do tema nas estratégias de governo definidas no Programa Brasil Maior. Estarão presentes representantes da sociedade civil organizada, incluindo os setores produtivos, instituições de ensino e pesquisa, gestores públicos e profissionais de saúde, entre outros.
Três mesas temáticas irão nortear as discussões: 1. A inovação tecnológica na busca da ampliação do acesso a produtos e serviços de saúde; 2. O processo regulatório como estimulador ou inibidor da inovação tecnológica em saúde; 3. A regulação sanitária como catalisadora da competitividade de micros, pequenas e médias empresas e sua relação com a inovação em saúde. Além de técnicos da Anvisa, o diretor-presidente, Dirceu Barbano, irá participar dos debates.
Brasil Maior
O plano “Brasil Maior” do Governo Federal constitui a política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do Brasil, para o período de 2011 a 2014. O plano tem como foco o estímulo à inovação e à competitividade da indústria nacional, estabelecendo diretrizes para a elaboração de programas e projetos em parceria com a iniciativa privada. Uma das orientações estratégicas do Plano Brasil Maior é o de promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico.
Confira a programação completa.
Serviço:
Seminário Nacional “Brasil Maior – Inovação tecnológica no complexo industrial da saúde na perspectiva da vigilância sanitária”
Quando: dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 8h30.
Local: Auditório da Anvisa – SIA Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF).
Fonte: Anvisa