Um relatório elaborado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reuniu as principais realizações dos últimos cinco anos, período em que a Agência se estabeleceu como referência, nacional e internacionalmente, para a regulação sanitária.
A publicação traz números e informações que demonstram como a Anvisa se transformou na maior agência reguladora do país, tanto em número de colaboradores quanto em abrangência de atuação.
Os dados refletem também a posição de liderança alcançada no plano internacional, nas relações com países do Mercosul, da África, da América Latina e do Caribe, entre outros.
Programas, parcerias, cooperações internacionais, além de atividades e iniciativas pioneiras podem ser melhor conhecidos por meio do relatório.
Lá, o cidadão encontrará também as ações de educação sanitária, de promoção da transparência e de fortalecimento da participação e do controle social.
Com 230 páginas, o relatório está dividido em capítulos temáticos que apresentam a diversidade dos objetos de trabalho da Agência, como por exemplo: regulação de mercado; atuação internacional; agrotóxicos; alimentos; cosméticos; medicamentos; saneantes; sangue, serviços de saúde e vigilância pós-uso.
Fonte: ANVISA