Encontro, que reúne mais de 700 profissionais da área, discute os principais problemas cardíacos da atualidade. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças relacionadas ao coração são responsáveis por cerca de 1/3 das causas de mortalidade no mundo


São Paulo, junho de 2013– Excelente oportunidade de atualização médica, o EndoRecife 2013 reúne, entre os dias  27 e 29 de junho, os maiores especialistas nacionais e internacionais em endocrinologia e prevenção de doenças cardiovasculares. O evento conta com o Simpósio Biolab, ministrado pelo Prof. Dr. Ruy Lyra, endocrinologista e Presidente da Federação Latino-Americana de Endocrinologia (FELAEN). Na palestra, o especialista apresenta uma nova e efetiva opção na redução do risco cardiovascular, a Pitavastatina, cujo principal benefício é a redução do LDL (mau colesterol) e o aumento do HDL (bom colesterol) em pacientes diabéticos, obesos e hipertensos que têm níveis muito baixos do HDL. 


“O colesterol é uma substância extremamente importante na vida do ser humano, mas se torna um problema quando atinge níveis elevados. Apesar de estar presente em todos os alimentos de origem animal, como a carne, o leite integral e os ovos, cabe frisar que a maior parte dos problemas de colesterol não são resolvidos com mudança de dieta – a dieta impacta apenas em 30% dos casos – pois a origem do colesterol estás mais relacionada as causas genéticas”, destaca Lyra


O mercado atual oferece diversas opções de tratamento para o colesterol, como é o caso das estatinas que comprovam a redução de forma expressiva do “mau colesterol”, o LDL-C, onde se concentra o maior risco de doenças cardiovasculares.


O endocrinologista reitera que atitudes simples, como manter atividades físicas regulares aliadas a uma alimentação adequada rica em frutas, vegetais e pobres em gorduras saturadas, são a melhor alternativa para prevenir os problemas cardiovasculares que mais acometem a população. “É claro que, em alguns pacientes com níveis inadequados de LDL-C, triglicérides (TG) e HDL “bom colesterol”, é necessário não apenas a mudança ou adequação do estilo de vida, como também o uso de medicamentos para que os índices sejam normalizados. Neste cenário, o uso das estatinas tem um importante papel e a Pitavastatina é uma nova e interessante ferramenta neste contexto, além de aumentar o HDL, “bom colesterol” e oferecer mais uma opção aos diabéticos, pacientes com  síndrome metabólica, obesos e  resistentes à insulina. E, em todos os casos, o acompanhamento médico é fundamental”, completa o especialista. 


“No Simpósio Biolab que acontece no dia 28, das 12h30 às 14h00, o foco será a discussão da Pitavastatina no contexto cardiovascular, além disso a Biolab Farmacêutica, líder em prescrição médica na área de cardiologia, trará ainda em seus stands sua linha de produtos cardiovasculares, com destaque para as amostras de Prevelip (nutracêutico à base de ácidos graxos ômegas 3, 6 e 9, indicado na prevenção de doenças cardiovasculares e no auxílio da redução dos níveis de triglicérides no sangue, além de melhorar as funções imunológicas e atuar como coadjuvante preventivo no combate às doenças degenerativas.).


A programação científica do EndoRecife2013 inclui palestras ministradas por médicos brasileiros e internacionais e mesas-redondas que discutirão o que há de mais moderno no tratamento e diagnóstico de doenças cardíacas como hipertensão, colesterol, câncer de tiroide, obesidade, diabetes e gonadas.


O evento acontece no Hotel Summerville, Praia de Muro Alto, s/n – Porto de Galinhas (Ipojuca – PE). Mais informações: http://eventoexpress.com.br/endorecife2013/localdoevento.html
 


Sobre a Biolab Farmacêutica (www.biolabfarma.com.br) – Indústria farmacêutica de capital privado e 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997 e consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder no mercado de medicamentos sob prescrição na área de Cardiologia e vice-líder no segmento de Ginecologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Dermatologia, Ortopedia, Reumatologia e Pediatria, e mantém um portfólio de mais de 100 produtos.


Com um dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) mais modernos do país e um time de cerca de 100 profissionais dedicados exclusivamente à esta frente – entre eles mestres, doutores e especialistas -, a Biolab conta atualmente com 38 novas moléculas em teste, 89 Projetos de Inovação Incremental e 5 Projetos de Inovação Radical, além de 193 patentes depositadas. Está entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais.


A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por meio de projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação.

Anterior

Um espaço para boas ideias

Próxima

País ganha nova versão de Denominações Comuns Brasileiras

País ganha nova versão de Denominações Comuns Brasileiras