Com apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina), foi lançada a nova fase do Projeto Setorial Integrado (PSI), que visa à promoção comercial das empresas da cadeia produtiva farmoquímica e farmacêutica brasileira. A iniciativa é da Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos (Apex-Brasil). O PSI deve garantir às indústrias do setor, até o final de 2012, mais de R$ 3 milhões em investimentos, que serão aplicados em ações como feiras internacionais, rodadas de negócios com compradores estrangeiros e estudos de inteligência comercial.


 


O foco das atividades serão os mercados latinoamericano, europeu e africano. Uma das próximas ações promovidas pelo projeto será a participação de empresas brasileiras, em outubro, na CPhI Worldwide 2011, maior feira de negócios do segmento no mundo, que será realizada este ano em Frankfurt, Alemanha. O Pavilhão Brasileiro contará com uma área de 423m², sendo que grande parte do espaço já está comercializado.


“A Abifina, desde o início, apoia o projeto, por entender que o PSI é uma oportunidade para que as empresas possam buscar alternativas. A internacionalização das empresas brasileiras representa a oportunidade de ganhos além do mercado interno e a redução do déficit hoje existente no setor”, afirma Diva Arrepia, gerente técnica da Abifina.


Para outras informações clique aqui

Qualidade das patentes cai média de 20% em 20 anos, diz OCDE
Anterior

Qualidade das patentes cai média de 20% em 20 anos, diz OCDE

Próxima

Acordos vão permitir novos medicamentos ao SUS

Acordos vão permitir novos medicamentos ao SUS