Em sua cerimônia de posse no dia 23 de março, no Rio de Janeiro, o novo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Luis Manuel Rebelo Fernandes, se mostrou esperançoso de o ajuste fiscal do governo não comprometer as atividades de fomento à inovação mantidas pelo órgão. Na solenidade, o discurso do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, seguiu na mesma linha. 

Para os dois dirigentes, a continuidade das ações da Finep é fundamental neste momento para que as empresas nacionais tenham condições de manter um patamar tecnológico que lhes permita competir no mercado mundial.

Cientista político, Luis Fernandes vem ocupando altos postos da administração pública federal desde o primeiro governo Lula. Foi secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (2004-2007), presidente da Finep (2007-2011) e secretário-executivo do Ministério dos Esportes (2012-2015), quando também foi coordenador do Grupo Executivo da Copa do Mundo de 2014.

Estiveram presentes na cerimônia representando a ABIFINA o 2º vice-presidente, Reinaldo Guimarães, e o diretor de Relações Institucionais, Odilon Costa.

Anterior

Anvisa inicia publicação de bases técnicas e científicas de registro de medicamentos

Próxima

Novo marco legal da biodiversidade é aprovado na Comissão de Agricultura