Representantes de empresas, instituições de ensino e pesquisa e gestores públicos participaram, nos dias 12 e 13 de dezembro, do seminário “Brasil Maior – inovação tecnológica no Complexo Industrial da Saúde na perspectiva da vigilância sanitária”, que teve o objetivo de criar uma agenda de trabalho conjunta.


 


No primeiro dia, os debatedores defenderam que os investimentos em inovação tecnológica devem priorizar o mercado interno, atendendo especialmente o Sistema único de Saúde (SUS). Outro ponto destacado foi a necessidade de transformar em prática os conhecimentos científicos.


 


Já no segundo dia, a discussão ficou centrada na regulação sanitária como catalisadora da competitividade das micros, pequenas e médias empresas, permitindo que encontrem soluções integradas e de baixo custo, levando em consideração questões de acesso, logística e qualificação.


 


Estiveram presentes, representando a ABIFINA, o vice-presidente setorial Lelio Maçaira e a diretora de Relações Institucionais Telma Salles.

Os Resultados do PARA e Segurança Alimentar: Contribuição da Ciência e da Toxicologia para sua Interpretação e Compreensão
Anterior

Os Resultados do PARA e Segurança Alimentar: Contribuição da Ciência e da Toxicologia para sua Interpretação e Compreensão

Próxima

Mercosul aprova elevação tarifária temporária