O tema será debatido em Brasília, durante o III Fórum Nacional sobre Inovação Tecnológica na Área de Saúde no Brasil, dia 7 de abril, no Senado Federal.


Aperfeiçoar o marco regulatório de incentivo à pesquisa na área de saúde, ampliar os recursos orçamentários para o setor e difundir a cultura da inovação são alguns dos temas do III Fórum Nacional sobre Inovação Tecnológica na Área de Saúde, que será realizado no auditório Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, dia 7 de abril, das 9h às 13h, no Senado Federal. As inscrições são gratuitas e requerem credenciamento prévio.


O objetivo do encontro é proporcionar o debate entre representantes do governo, academia e setor produtivo. Além disso, criar uma discussão sobre a necessidade da inovação, da geração de empregos mais qualificados e da agregação de valor e densidade tecnológica às exportações brasileiras.


O presidente do Conselho Diretor do Cristália e Conselheiro da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina), Ogari Pacheco, será um dos palestrantes.


Ele falará sobre inovação na indústria farmacêutica, com ênfase em farmoquímica e biotecnologia. “O encontro será fundamental para fomentar o debate sobre temas essenciais para o país e servirá de vitrine para os avanços recentes da área”, destaca.


A discussão abre a agenda de atividades de 2011 do Instituto Brasileiro de Ação Responsável. O evento deve reunir cerca de 150 pessoas e será transmitido, ao vivo, por vídeo conferência para as Assembléias Legislativas de todo o país, pelos sites do Senado Federal e do Interlegis. As TVs Senado e TV Câmara também farão a transmissão.


Serviço:


III Fórum Nacional sobre Inovação Tecnológica na Área de Saúde no Brasil


Local: Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães do Interlegis
Senado Federal – Brasília
Data: 7 de abril
Horário: 9h às 13h.
Informações e inscrições:
www.acaoresponsavel.org.br e www.integrabrasil.com.br
Telefones: 61-3368-6044 / 61-3468-5696 / 61-9239-7374
E-mail:
[email protected] e [email protected]


Samuel Paz
Assessor de Imprensa
Programa Ação Responsável
(61) 9184-6775

Desenvolvimento de vacinas está se modernizando em todo o mundo
Anterior

Desenvolvimento de vacinas está se modernizando em todo o mundo

Próxima

BNDES aprova financiamento de R$ 277,6 milhões para projetos de inovação no setor farmacêutico