Nesta semana, de 8 a 12 de Agosto de 2011, a Hebron faz Convenção para o lançamento de um novo produto. Trata-se do Kios, um Fitoterápico Inovador produzido a partir da planta Schinus terebinthifolius – uma árvore brasileira. O novo medicamento, indicado para gastrites e dispepsias, foi desenvolvido nos últimos oito anos em parcerias com algumas Universidades. A parte farmacotécnica teve o apoio da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte; os estudos pré-clínicos foram efetuados em parceria com a UFPE – Universidade Federal de Pernambuco; e os ensaios clínicos realizados no Hospital das Clínicas da UPE – Universidade de Pernambuco. Vale dizer que o estudo clínico – fase III -, que demonstra resultados terapêuticos superiores ao Omeprazol, em sintomas como náusea, azia e dor epigástrica, foi publicado na GED – Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, Revista da Sociedade Brasileira de Gastroenterologia, na edição de Outubro/Dezembro de 2010.


O projeto, que se conclui com a chegada do novo medicamento ao mercado, vem ao encontro da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, do governo Federal, que objetiva estimular a Indústria Farmacêutica Nacional a aproveitar as características e potencialidades do Brasil, nessa área.


Nessa Convenção a Hebron termina a preparação do seu quadro de propagandistas, gerentes distritais e regionais, com a finalidade de levar, aos clínicos e gastroenterologistas do Brasil, essa novidade, fruto da pesquisa e da Inovação Tecnológica. Kios – que tem patente depositada no INPI – chega, ao que tudo indica, num momento muito oportuno.


Como o Kios está apresentado?







Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima - FEED 2011
Anterior

Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima - FEED 2011

Próxima

Licenciamento compulsório do Nexavar na Índia